A principal função do Fale Conosco é fomentar um canal direto de comunicação entre o Poder executivo e os cidadãos. O Canal é indispensável para que a administração viabilize o relacionamento democrático com a sociedade, além de ser um instrumento fundamental para garantir transparência a esta gestão.
O Fale Conosco desempenhará o papel de mediadora entre os departamentos municipais e os cidadãos. Os manifestantes poderão relatar as necessidades da cidade, fazer denúncias, reclamações, solicitações de informações, dar opiniões e fazer sugestões sobre qualquer assunto relacionado à cidade. Pela página do Fale Conosco, qualquer pessoa, identificada ou não, poderá enviar manifestações à Prefeitura Municipal de Frei Lagonegro. No fluxo do atendimento, a manifestação será encaminhada ao Gestor e ele direcionará o chamado ao departamento responsável. Após o departamento responder ao chamado, ele será novamente encaminhado ao Gestor, que enviará o parecer ao manifestante.
Para gerar ainda mais transparência e aumentar o controle social sobre as manifestações enviadas, o cidadão que se identificar receberá, após efetuar o chamado, o número de protocolo para consultar, quando quiser, o andamento da manifestação. Além disso, relatórios e gráficos, apresentando o fluxo de atendimento, estão disponibilizados nesta página, agrupando todos os serviços do fale conosco em um só local para facilitar o controle social. Todos os recursos necessários para abertura, acompanhamento e fiscalização dos atendimentos realizados estão disponíveis aqui.
Envie sua mensagem
Perguntas frequentes
Manifestação presencial
Para realizar uma manifestação presencialmente, basta se dirigir à sede da Prefeitura Municipal, onde um atendente capacitado estará apto a abrir a manifestação. Confira abaixo o endereço completo da Ouvidoria Municipal:
Unidade: Prefeitura Municipal de Frei Lagonegro
Endereço: Rua Cabral, 46, Centro, Frei Lagonegro-MG, Brasil, CEP: 39708-000
Horário: Segunda à Sexta – 08:00 ás 17:00
Telefone: 33 3433-9003 | 33 3433-9001